8 Benefícios para você usar Canela nas suas plantas

8 Benefícios para você usar Canela nas suas plantas

Poderá usar canela para pragas, fungicidas e cortes.

Canela é uma especiaria, obtida a partir da casca interna de várias espécies de árvores do gênero, também é usado tanto em alimentos doces principalmente, mas também em salgados.

A canela é um ingrediente poderoso para nossa saúde, além de ser doce e muito saborosa.

Essa especiaria não é somente versátil para a culinária. A canela é também muito usada na medicina e tem usos surpreendentes para manter seu jardim e todas as suas plantas saudáveis.

Esse tempero versátil deverá ser usado na ajuda para enraizar as estacas, evitando os fungos que matam as pequenas mudas. Mantém até mesmo as pragas longe de sua casa.
BENEFÍCIOS DA CANELA PARA SEU JARDIM
Quando pensar em usar algum produto químico no seu jardim, lembre-se da canela como recurso natural e sem agressão ao meio ambiente.

A canela é facilmente encontrada em supermercados. Temos a canela em pó ou canela em pau na maioria dos comércios alimentícios e ainda a preço bastante acessível.

Quais os benefícios da Canela nas Plantas ?

São diversos os benefícios da canela e você vai acabar usando essa especiaria quase que diariamente. Aqui mostraremos os 8 principais para o uso em seu jardim.

1 –  Recuperar folhas danificadas: Caso sua planta esteja com folhas ou raízes danificadas, coloque um pouco de canela sobre a área afetada para que possa curar.

2 – Eliminar os fungos

Saiba que a canela tem propriedades fungicidas. Polvilhar canela em pó diretamente na terra, eliminará os fungos.
BENEFÍCIOS DA CANELA PARA SUAS PLANTAS
Outra opção é você produzir em forma de spray de canela:

O que irá precisar:

  • 1 colher de chá de canela em pó;
  • 1 copo de água morna (aprox. 200 ml)

Como fazer :  Em um recipiente adequado, deixe descansar por 8 horas, cubra. No dia seguinte filtre o líquido com um coador de café, coloque numa garrafa spray e pulverize nos caules das plantas afetadas.
BENEFÍCIOS DA CANELA PARA SUAS PLANTAS
3 – Cicatrizar plantas doentes e quebradas

Pulverizar a canela em pó nas feridas dos caules quebrados ou doentes. Desta forma a canela acelerará o processo de cicatrização e protegerá a planta de outras doenças.

4 – Proteger as mudas de doenças

Como possui propriedades fungicidas, a canela será uma ótima opção para proteger as mudas da podridão e qualquer outra doença. Sugestão: Você deverá “empanar” as sementes com canela antes de plantar para protegê-las até o momento de germinar.

5 –  Excelente enraizador

Não sabia? A canela é uma ótima opção para acelerar o processo de enraizamento de uma planta.

Em qualquer ramo de quase todas as variedades de vegetais, você deverá aplicar a canela no caule para estimular o crescimento das raízes.

Antes do plantio, umedeça o pequeno galho e coloque a canela.
BENEFÍCIOS DA CANELA PARA SUAS PLANTAS

Agora, além de proteger contra os fungos, irá estimular o crescimento das raízes.

6 – Afasta as formigas

Caso você tenha problemas com as formigas em sua casa, a canela pode resolver isso !

Como as formigas não gostam de andar onde tem o pó de canela irão desaparecer, não matará as formigas. Elas irão para outro local.

Sempre que possível, use a canela dentro e fora de casa. Ache a casa das formigas e polvilhe a canela logo na entrada.

7 – A canela mantendo os mosquitos longe do seu jardim

Agora, polvilhe um pouco de canela ao redor de suas plantas para afastar mosquitos e outros insetos. Como há um forte cheiro, eles não gostam e irão embora. Então você poderá desfrutar do seu jardim dia e de noite.

8- Ajudando as plantas a crescerem: Quando as sementes brotam, a canela ajuda as plantas na fase inicial do desenvolvimento.

Dica final: Para raízes fortalecidas e com o estímulo para um melhor crescimento. Polvilhar um pouco de canela nos canteiros de terra.

Siga-nos no Facebook: Vida de Matuto

Acompanhe mais informações detalhes no vídeo:
https://youtu.be/_k1UMuQMd-Q

Envie seu comentário