Características de Seguro para Viagens a serviço da empresa

Características de Seguro para Viagens a serviço da empresa

Seguro para viagem – Conheça quais são as características quando você está a serviço da empresa

Seguro para viagem se você costuma viajar pela empresa em que trabalha, observe que alguns planos de implementação com várias proteções e podem assinar/contratar por período de 12 meses.

 
 

Caso o seguro seja destinado a diretores, funcionários e estagiários que atendem regularmente a empresa, geralmente a companhia assina um contrato de seguro por meio de uma apólice aberta com perído de um ano incluindo todas as viagens.
A seguradora deverá ser informada, previamente, sobre as viagens programadas.

 
 

A cobertura de seguro da empresa para executivos e funcionários poderá ser limitada ao território nacional ou também para viagens externas, conforme mostrado na apólice.

 
 

Especialmente ao assinar esse seguro, a empresa determina a cobertura, tipos do seguro. A cobertura geográfica e o valor do seguro necessário, bem como a proteção contra riscos de morte e invalidez permanente.
Geralmente, qualquer valor de remuneração (valor do seguro) é calculado com base em múltiplos do salário do segurado, podendo ser definido um limite mínimo e máximo.

 
 

seguro-viagem

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Que tipos de seguro de viagem estão disponíveis no mercado?

Existem planos pessoais e de negócios, ou seja, a contratação pode ser pessoal e pode ser feita por você ou pela empresa em que trabalha.
Se a compra for pessoal, você poderá encontrar uma companhia de seguros através de um corretor. Operadoras e agências de viagens geralmente fornecem planos já inclusos nos pacotes, chegando a um acordo com as companhias de seguros.

 
 

Por sua vez, a empresa pode fornecer seguro para seus executivos por um período específico de tempo. Tais executivos viajam em seu nome e sempre estarão segurados.

 
 

Além do modo de transporte, o tipo de seguro também é dividido de acordo com o destino e a finalidade da viagem. De acordo com esses padrões, existem programas nacionais, internacionais, de pesquisa, de empresas e marítimos.

 
 

Também há planos para quem pratica esportes radicais ou de alto risco. Cada modo tem uma cobertura específica, enquanto outros são muito comuns.

 
 

Como saber qual seguro é essencial para determinadas situações?

 
 

Por exemplo, se você for participar esportes de inverno, todos os esportes serão cobertos. Existem também programas projetados especificamente para aqueles que praticam esportes de aventura, radicais, como montanhismo e mergulho.

 
 

O seguro básico está associado a vários outros seguros, mas nem sempre é necessário.

 
 

Se você está se comunicando (intercâmbio) ou estudando no exterior, o preço do seguro é muito baixo devido ao longo período de seguro.

 
 

Para as pessoas que viajam de navio/cruzeiro no Brasil e em outros países, também há um seguro especial que cobre os serviços médicos a bordo, pois seu custo extra é muito alto.

 
 

O importante será você consultar seu corretor de seguros, companhia de seguros e/ou agência de viagens. Assim obterá o plano de seguro mais adequado ao seu perfil e itinerário.

 

Coberturas e Garantias

• fisioterapia
Um médico que assiste o segurado deve fazer recomendações para tratar lesões causadas por acidentes ou doenças ocorrida durante a viagem.

 
 

• Assistência médica e hospitalar
Pagamento ou reembolso de despesas médicas, desde que essas despesas sejam causadas por um acidente ou doença que ocorreu durante a viagem. Doenças passadas não estão incluídas. Alguns planos requerem autorização prévia de serviços.

 
 

• Gastos médicos
As prescrições emitidas pelos médicos participantes são reembolsadas com provas.

 
 

• Assistência dental
Para compensar as despesas dentárias causadas por acidentes ou doenças durante a viagem, é necessário o tratamento de emergência de dentes naturais permanentes. A prótese só deve ser paga se a perda for proveniente traumatismo sofrido em acidente.

 
 

• Pagamento ou reembolso de estadias em hotéis
Apresente o certificado emitido pela equipe médica empregada pela companhia de seguros. Isso está condicionado ao limite de 10 dias.

 
 

• Acompanhantes hospitalares de longa duração
Será fornecida uma passagem aérea de ida e volta na Classe Econômica com início no Brasil para a pessoa designada pelo segurado.
O médico no serviço de assistência da seguradora deve provar que ele precisa ser hospitalizado por mais de 10 dias. A seguradora deve ser notificada com antecedência.

 
 

• Estadia/hospedagem do acompanhante
Pagamento ou reembolso por diárias de hotel (apenas por 10 dias), quando o segurado deverá ser encaminhado para um hospital na cidade onde mora através dos serviços hospitalares, e o acompanhante não puder usar o bilhete que lhe foi emitido para retornar. A seguradora precisa ser notificada previamente.

 
 

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• Mala danificada
A indenização por danos causados ​​pela transportadora deve fornecer um relatório que comprove a perda/dano.

 
 

• Bagagem
Se a bagagem for perdida, roubada ou danificada, a empresa de transporte é responsável pela compensação. É necessário um relatório fornecido pela companhia para comprovar a perda. O segurado é compensado com base no peso da bagagem e não por pertences contidos na bagagem. A Bagagem de mão não é coberta.

 
 

• Manuseio médico
Depois de prestar os primeiros socorros, se um acidente ou doença impedir o segurado de continuar sua viagem, este poderá ser reembolsado sobre os custos de transferência do segurado para um hospital mais apropriado.

 
 

• Consultório médico
Quando recomendado pela sua equipe médica e pelo médico da companhia de seguros, pague-se o custo de repatriação do segurado ao hospital em sua cidade. A continuidade do tratamento dependerá exclusivamente do segurado.

 
 

• Transferência corporal
Em caso de morte, durante uma viagem, pague-se o enterro no cemitério, serviços da funerária e translado. O serviço inclui procedimentos burocráticos para a liberação de cadáveres, passagens aéreas e embalsamamento.

 
 

• Cancelamento de itinerário do segurado
Se o segurado não puder iniciar a viagem devido a doença, acidente ou morte de um parente ou membro da família, o depósito de segurança poderá ser reembolsado. A seguradora deve ser notificada até 48 horas imediatamente após o incidente.

 
 

• Interrupção de viagem
Reembolso da perda de depósitos, no caso de o segurado ficar impedido de concluir a viagem, por motivo de doença, acidente ou morte de familiares.

 
 

• Retorno antecipado
Fornecimento de passagem aérea, em classe econômica, para a cidade onde reside o segurado se este ficar impossibilitado de continuar a viagem.

 
 

• Retorno menor de idade
Quando um segurado sofre um acidente ou fica doente durante uma viagem, o adulto que retornar com as crianças e/ou adolescentes com menos de 14 anos pode desfrutar de passagem de ida e volta na classe econômica. A seguradora deve ser notificada com antecedência.

 
 

• Atraso de voo
Ressarcimento das despesas de hospedagem e alimentação, em caso de o voo atrase por mais de 18 horas. As causas poderão ser, por falta de condições de pouso e decolagem, greve dos aeroviários ou operadores de voo e pane no avião. Por tais elementos, a seguradora cobre a perda de conexão.

 
 

• Assistência jurídica
O Pagamento ou reembolso de honorários de advogado, caso o segurado sofra um acidente que necessite de assistência jurídica. Localização de bagagem; a seguradora se encarrega de localizar a bagagem e restituí-la ao segurado.

 
 

• Transmissão de mensagem para situação de emergência
Em caso de urgência, por motivos de acidente ou doença na viagem, o segurado poderá recorrer a seguradora para enviar mensagens urgentes à pessoa que este indicar.

 
 

• Perda de documentos do segurado
O reembolso de despesas para aquisição de segunda via de documentos e cartões de crédito e débito.

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