Eliminar estrias de forma natural com método caseiro

Eliminar estrias de forma natural com método caseiro

Quais os locais mais comuns onde surgem as estrias ?

O surgimento das estrias são mais comuns nos seios, quadris, nádegas e no abdômen feminino. O público masculino tem baixa incidência para este tipo de situação clínica.

Sua aparência poderá ser na cor avermelhada e até mesmo roxeadas com um tom mais claro que a pele em questão.

A estria é um problema que tem mais repercussão do ponto de vista estético do que de saúde. Esta situação sendo mais frequente em mulheres do que em homens, especialmente na fase da adolescência.

 
eliminar estrias

Eliminar as estrias com método caseiro

Conhecida como um dos terrores para o público feminino, mais atingido, as estrias são cicatrizes que surgem devido a destruição das fibras elásticas e colágenas da pele. Esse ocorrência é devido a alteração natural do corpo para uma tração, estiramento deste órgão.

Essas linhas indesejadas aparecem pela diminuição da espessura da derme e da epiderme.

Em sua forma de riscos, geralmente podem coçar e arder, mas são em alguns casos somente. Portanto as estrias ocorrem pelo aumento do volume corpóreo, sendo este em consequência das seguintes causas; de gravidez, sobre-peso, uso de medicamentos como os anabolizantes, uso da prótese mamária ou simplesmente por fatores hormonais como o estrogênio e os hormônios adrenocorticais.
eliminar estrias

Quais os tipos de estrias nas mulheres ?

Fruto de constantes estiramento das fibras elásticas da pele, atualmente são registrados dois tipos de estrias.

O primeiro é exercido pela tensão ou perda da elasticidade do órgão (pele). Na sua maioria tal eventualidade pela gestação, o próprio crescimento na adolescência e/ou qualquer mudança do volume hormonal.

O segundo tipo vem da circunstância do excesso de cortisol ou corticosteroide em sua maioria pelo consumo em longos períodos e em doses elevadas.

Óleo de argan, contra estrias funciona ?


Este é um óleo vegetal gerado da extração da argania, conhecido também como óleo de argan . E um óleo vegetal que, embora seja muito conhecido por seu uso no tratamento dos cabelos, também tem sido utilizado na pele, especialmente para as estrias.

A dermatologista Camila Meccia, da CD Clínica Dermatológica, afirma que o produto tem uma grande capacidade de hidratação, além de possuir efeito anti-envelhecimento, anti-inflamatório e cicatrizante, sendo eficaz para melhorar o aspecto das estrias.

O uso de óleos na pele tem ação de uniformidade no tecido, especialmente nas regiões onde ocorrem as estrias.  Nesta condição de hidratação, melhoramos a qualidade da pele aparentando uniformidade disfarçando as estrias portanto.

 
eliminar estrias

Como poderá ser usado ?

Após o banho, faça a aplicação e somente retirar o excesso de água do corpo. Para efeito rápido, aconselha-se o seu uso diário, especialmente para peles ressecadas ou sempre que sentir necessidade de seu uso.

Ideal também é reforçar o tratamento com hidratantes potentes.

Agora se você tem necessidade de tratamento para estrias que já existem, é preciso buscar um dermatologista credenciado para encontrar o método mais efetivo, seja com lasers, peelings, luz pulsada ou cremes a base de ácidos.

Contraindicação

Apesar de sua origem natural, existe a contraindicação no caso de se desenvolver alguma irritação ao entrar em contato com produto.  Neste caso, a recomendação é suspender o uso do óleo quando for se expor ao sol para não causar manchas na pele.

Siga-nos no facebook: Vida de Matuto

Envie seu comentário