Inscrição no Enem 2020 começa Hoje, segunda-feira, dia 11

Inscrição no Enem 2020 começa Hoje, segunda-feira, dia 11

ENEM 2020 →  Os participantes podem optar por imprimir ou exame digital

Enem – As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio 2020 (Enem) começam hoje, segunda-feira (11) e terminam no dia 22 de maio. Isso pode ser feito através do → Site do Enem.

• Redução de taxa (Isenção)

Segundo Anísio Teixeira (Inep), do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais, mesmo que não haja exigência formal, todos os participantes que atenderem aos dados pessoais especificados no edital serão isentos de taxas. A regra se aplica aos participantes que optam pelo Enem impresso, Enem digital e até mesmo aos participantes que foram isentos em 2019, mas perderam dois dias de prova e estavam ausentes sem motivo válido.

Portanto, ao se inscrever no Concurso Enem 2020, os candidatos que participaram do último ano do ensino médio, em 2020, independentemente de terem recebido alguma forma de educação, são isentos de impostos nas escolas públicas declaradas pelo Censo da Educação Básica.

Todas as escolas secundárias ou escolas particulares que concluíram escolas públicas Bolsa integral na rede, renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, cerca de R$ 1.567,50; ou se declarar em um estado com familiares de baixa renda ou em um estado de vulnerabilidade socioeconômica, e ingressou no Cadastro Único de registro para programas sociais do Governo Federal.

Exige-se que a renda familiar per capita não exceda metade do salário mínimo ou renda mensal da família de até três salários mínimos.

Para verificar os resultados das solicitações de recursos que dispensam a taxa de inscrição no Enem, as partes interessadas devem visitar a página do participante no aplicativo ou no site do Enem e verificar as informações.

• Enem digital e Enem Impresso

A partir deste ano o Enem terá duas modalidades de provas, as impressas, com aplicação prevista para os dias 1º e 8º de novembro/2020

O participante que optar por fazer o Enem impresso não poderá se inscrever na edição digital e, após concluir o processo, não poderá alterar sua opção.

Dia 1 → Aplicação do Enem impresso | Provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; redação; ciências humanas e suas tecnologias

Dia 8 → Aplicação do Enem impresso | Provas de ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias

Enem digital, para os dias 22 e 29 de novembro/2020

Dia 22 → Aplicação do Enem Digital | Provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; redação; ciências humanas e suas tecnologias

Dia 29 → Aplicação do Enem Digital | Provas de ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias

Envie seu comentário